terça-feira, 4 de fevereiro de 2014


Eu sei que é sempre estranho olhar, mas porque? A nossa sociedade julga tanto que me faz imensa "impressão". Eu acho que deve ser simplesmente terrível ter um tratamento especial em todo o lugar que se passa lá por ter um problema, eu respeito, e quero o melhor para essas pessoas, merecem ter tudo aquilo que as outras e merecem que tudo lhes corra bem, mas eu tenho uma amiga minha que tem um irmão mais novo com uma "deficiência" - odeio esta palavra! - e ele tem cerca de 10 anos e começa a chorar cada vez que lhe tratam de maneira diferente, lá por ter um "problema", digamos de passagem, mais um objectivo para ultrapassar, porque ele diz que é um miúdo normal (e com toda a razão). O Miguel, sendo tão pequeno mas ao mesmo tempo tão sábio, aceita quem é e é totalmente feliz, adoro o miúdo e esta é uma das razões porque tenho imenso respeito por ele! 

5 comentários:

Moiselle disse...

Detesto isso de julgar as pessoas pela aparência!
Quando era pequena,costuma ser assim,mas quando fiquei como vi ficar do lado de quem criticam,vi como magoa,e muito!
Desde ai que nunca mais julgo as pessoas pela aparência!

Anónimo disse...

As pessoas não sabem que, ao tratarem alguém de forma diferente, não estão a ser simpáticas, mas sim a contribuir para que essa pessoa ainda se sinta mais excluída.

Olívia M. disse...

Há pessoas mesmo insensíveis!

Rita disse...

Não gosto quando as pessoas ficam especadas a olhar, aliás, os maiores julgamentos são feitos através do olhar, na maior parte das vezes nem precisam de abrir a boca.

Ísis disse...

Para mim, as pessoas que julgam as outras pela aparência não completamente futeis.