sábado, 5 de abril de 2014

farta disto.

Há este problema na minha turma. Temos dois professores de ciências devido ao problema que já vos expliquei aqui, até ai tudo normal, mas o problema é que o mais antigo e que era o primeiro porque este obstáculo veio no meio do primeiro período,  era o nosso diretor de turma, ou seja, agora temos dois. E como o problema do nosso professor mais antigo ficou pior nas últimas semanas, ele decidiu que iria tirar um ou dois meses de baixa para ver se recupera e fazer tratamentos e assim. Então temos um diretor de turma que basicamente não nos conhece e vai-se embora agora, no final do segundo período. Resultado? Ainda não tivemos nenhuma visita de estudo durante este ano.


Nos anos passados, chegávamos mesmo a ter 3 ou 2 visitas e eram sempre super engraçadas, mas até acho que este professor nunca pensou nisso. Não o culpo por isto visto que nem valia a pena porque só cá esteve durante meio período, mas a nossa professora de História, que é diretora de turma do 11ºB, disse que já organizou muitas visitas de estudo este ano e não se está "para cansar com isso". E também disse que "os do 11ºB portam-se muito mal e por isso iria haver grandes problemas se os levássemos. Mas se forem em visita de estudo, tem de os levar, se for eu a organizar. Falem com o vosso diretor". A este momento só me apetecia mandar-lhe para outro lado. Primeiro, o nosso diretor principal está de baixa e o segundo não tem nada haver com isto. Segundo, uns não tem de pagar pelos outros. Terceiro, já organizou muitas e não há problema em organizar mais uma. Está com medo de gastar dinheiro? Mas não somos nós que pagamos, é você que paga por nós todos, por acaso? 


4 comentários:

S. disse...

não acho, muito sinceramente, que terem mais ou menos visitas de estudo vos faça muita diferença. eu tive imensos anos sem nenhuma !

Dalma disse...

Fogo, acho que vocês também têm direitos a ter pelo menos uma :o

Valentina disse...

Os professores hoje em dia parece que não querem fazer nada...

Carolina. disse...

Concordo com a S. Não me parece que seja assim tão essencial se é só este ano que estão a falhar... Orgnizar uma visita dá trabalho. Eu sei porque já o fiz. E se estão tão preocupados com isso, façam um plano, proponham à direcção (de turma ou da escola, não sei como funciona por aí) e organizem vocês a visita... Não percebo o drama... :)